Nosso modo de viver (jogar)




          Seja bem-vindo a guilda Anjos do Apocalipse.

          Utilizamos um jogo como modo de diversão, desestresse das  diárias do mundo real e socialização entre pessoas de várias partes do país. Com o Wow dificilmente você terá progresso com seu char individualmente, pois muitas atividades exigiram de você o auxilio de estranhos. Pois bem! Você não esta mais entre estranhos.
          Se você é recém chegado a guilda, talvez demore um pouco para se acostuma com nossa forma de jogo. De primeira, nosso chat da guilda é separado do chat geral (instruções de como faze-lo na aba Administrativo http://anjosdoapocalipsewow.blogspot.com.br/p/nossa-equipe.html. Isto facilita a comunicação e socialização entre os membros, bem como a visualização de anúncios de chamadas para atividades e uma limpeza nas varias informações que recebemos no chat geral. Sim, você verá bastante isso... pois, não somos uma guilda individualista e sim um grupo filantropico que esta aqui para auxiliar e ser auxiliado (e procuramos manter essa politica bem firme e forte).
          É através dessa união que conhecemos outras pessoas e com o auxilio dela progredimos dentro do wow. Portanto, tem dúvida? Pergunte, estamos aqui justamente para tentar ajudar. Precisa de ajuda em algo? Peça, estamos aqui para tentar atende-lo. Esta com algum problema no jogo, ou com outro membro da guilda? Aviso os administradores, estamos aqui para tentar anemizar e resolver da melhor forma possível situações incomodas e improprias sejam elas individuais ou coletivas.
          Vamos falar um pouco mais da pratica diária dentro do Wow? Quando orientamos a você a separar o chat da guilda do geral foi justamente pensando em, principalmente, a facilita com que você pode estar fazendo chamadas para atividades (sejam elas dgs, cenários, diárias, quests e raids) e pode estar sanando suas duvidas. Já ouviu a expressão "noob"? Pois é, no inicio ela era usava como forma de identificar jogadores novatos em jogos on-line espalhados no mundo todo. Com o passar o tempo, a mesma expressão tornou-se um modo de ofensa, uma forma depreciativa de dizer que você não sabe jogar, julgar a maneira como outro player jogam e de diminuir a capacidade/habilidade de manejo de um char dentro do jogo. Evitamos usa-la e a razão é bem simples: Para você deixar de ser noob você teria que conhecer TUDO do wow 100%, coisa que acreditamos que mesmo jogadores com 7 anos frequentando o jogo não conhecem, porque todos os dias surgem novos desafios, novas questões relacionadas a forma de conclusão de alguma atividade, novas maneiras de manejo de seu personagem e não podemos deixar de esquecer os patchs, as atualizações grandes que a Blizzard faz dentro do jogo trazendo outras tantas novas atividades, experiências e aprendizados que você precisa adquirir. Portanto, por não sabermos tudo, somos todos noobs =).
          E ai entra novamente a questão da filantropia da guilda, com a troca de experiência entre os players, dividindo assim aos poucos seus conhecimentos e acumulando novos.
          Outra pratica comum no jogo que procuramos evitar dentro da guilda é a competitividade entre seus players. Primeiros, você não precisa se exibir para Deus, o mundo e quem mais quiser ver/ler/ouvir que você joga bem, isso mostra falta de humildade e provavelmente a tentativa de mascarar alguma falha pessoal que te incomoda e você não quer que as pessoas saibam/descubram. Não se preocupe em se mostrar, outros players, até um pouquinho mais experientes que você verão isso naturalmente e quando tiverem oportunidades. É muito mais vantajoso você, lá quieto no seu canto, e de repente começar a receber vários elogios sobre como jogar, do que você se mostrando e percebendo que em vez de adquirir admiradores e seguidores, esta afastando as pessoas por elas não quererem conviver com ninguém arrogante, ou um auto-oraculo. Segundo, evita-se a competitividade para que se evite atritos de eu sou melhor que isso e você não, eu sou bom naquilo e você não, tirando assim qualquer forma de rejeição, exclusão e ate banimento de praticas sociais.
           Competitividade é boa? Sim, desde que você saiba molda-la para em vez de utiliza-la de forma negativa, seja de um jeito de estimular outros players a jogarem bem, a se fortalecerem e conhecerem melhor o próprio jogo. O Wow é enorme, você perceberá isso com o tempo. A quantidade de coisas a se fazer e a se descobrir é algo que acreditamos não ser vista em nenhum outro jogo mundial.
           Encerrando nosso assunto sobre nossa politica de guilda, vamos relembrar a todos que isso é um jogo, uma forma de se divertir, descontrair e sair um pouco de sua existência real, vivenciando uma vida virtual de uma raça entre as opções que o jogo oferece e uma classe para manejo de habilidades que ajudaram a você a atingir metas e ser alguém que nosso mundo real não permite (como a forma de um draenei, por exemplo), usando poderes (skill) que também não temos no mundo real. Você não é obrigado a fazer nada que não queira e nem faça. Foi chamado a uma atividade e não esta com animo naquele momento? saiba dizer não. Evita-se assim que você esteja gastando seu tempo (e dinheiro, pois pagamos para jogar) e realizando uma tarefa sem os 100% de aproveitamento que estaria de estiver ali de livre e expontanea vontade, da sensação de querer fazer e participar.
          Não deixe de utilizar as ferramentas que a Blizzard nos oferece para uma melhor qualidade de jogo. Problemas com o mesmo? Perguntou a alguém da guilda que não soube te auxiliar, abra um ticket para a empresa, é obrigação dela pelo menos lhe dá um retorno de respostas porque você paga por isso. Foi ofendido por alguém, viu alguém praticamente algo não muito legal dentro do jogo (como ninjar, termos que usamos para designar roubo de ekips em roll), esta recebendo spam em sussurro ou sofrendo de cyberbulling (pois é, existe no mundo real também), denuncie. Botão direito do mouse em cima do nick e ele te dará a opção de fazer a denuncia de acordo com a transgressão as regras que estao nos termos de uso que clicamos em "concordar" quando iniciamos a jogar ou inclui-se novas atualizações.
         Esperamos que possamos ter passamos um pouquinho da teoria do que vivenciamos na pratica dentro do jogo. Esperamos que possamos suprir suas expectativas dentro de uma guilda e tenham todos um bom divertimento. =)
          Agora, por favor, entre na aba regulamentos, e vá em condutas e leia sobre nossas regras e a forma como gostamos de manter nossa guilda agradavel, amiga, estimulante e familiar a todos!

2 comentários:

  1. Bom dia,

    Como faço para entrar na guilda?
    Sou jogador novo (4 meses) e queria entrar em uma guilda para ajudar e ser ajudado.

    Aguardo,

    Obs.: O link contato da página não esta entrando.

    ResponderExcluir
  2. Ola Rodrigo... você pode nos procurar in-game para ser invitado ok? [ ]'s

    ResponderExcluir